A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (10), um homem apontado como piloto da motocicleta usada no assalto ao juiz e à sua família no dia 31 de janeiro deste ano, no bairro de Fátima, na Zona Leste de Teresina.
A prisão foi feita pelo delegado Walter Cunha, da 6ª Seccional de Polícia. O suspeito já tem passagens criminais e, com ele, foi encontrado um celular com registro de roubo.
O QUE ACONTECEU?
O assalto foi registrado por uma câmera de monitoramento. O juiz e a sua família foram abordados por dois criminosos em uma motocicleta. Ao MeioNews, o delegado Walter Cunha, contou que as equipes colheram várias imagens para facilitar a identificação dos assaltantes. A dupla levou várias joias com ouro do magistrado.
Conforme apurado, o crime foi praticado com o emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, mediante grave ameaça, tendo como vítimas pais de alunos que deixavam seus filhos em uma escola de música localizada na área de atuação da 6ª Seccional, explicou o delegado Walter Cunha.
Ainda conforme a polícia, no dia, a dupla assaltou outras famílias na mesma região. As buscas pelo segundo envolvido continuam.