SEÇÕES

PRF divulga detalhes do acidente que matou médico Caio Barros; caminhoneiro foi detido

O condutor, um homem de 78 anos, declarou ter ouvido o impacto, mas acreditou que a colisão teria sido com outro veículo e prosseguiu viagem

Médico morto no acidente | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã desta segunda-feira (29), que dois veículos de carga estão envolvidos no acidente que culminou com a morte do médico anestesista Caio Barros, que estava em uma motocicleta, ocorrido na manhã do último sábado (27), na rodovia BR-343, trecho do município de Campo Maior, Norte do Piauí.

Segundo a PRF, o acidente teria sido provocado por uma manobra precipitada de um dos veículos de carga. O teste de alcoolemia dos envolvidos apresentou resultado negativo. A Perícia Estadual foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente.

Médico Caio Barros morreu em acidente em Campo Maior - Foto: Reprodução 

NOVIDADE NO CASO

Conforme a PRF, pouco tempo depois do acidente, às 10h17, no km 225 da BR-343, em Cocal de Telha, uma equipe da PRF realizou a abordagem a um veículo de carga (rodotrem), suspeito de envolvimento no acidente e que havia se evadido do local. O veículo apresentava danos compatíveis com a colisão, confirmados pela equipe que atendeu a ocorrência inicial.

O condutor, um homem de 78 anos, declarou ter ouvido o impacto, mas acreditou que a colisão teria sido com outro veículo e prosseguiu viagem. Diante das evidências, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde responderá pelos crimes de:

    •    Fuga do local do acidente;

    •    Homicídio culposo na direção de veículo automotor;

    •    Omissão de socorro à vítima.

O veículo permanece à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

QUEM É O MÉDICO CAIO BARROS

Natural de Parnaíba, litoral do Piauí, o médico anestesista Caio Barros atuava no Hospital de Urgência de Teresina e era dono de duas academias na cidade litorânea. 

Caio Barros era uma figura ativa e conhecida. O médico deixa sua esposa, Clissya Maria, que está grávida da primeira filha do casal. Ele também era pai de duas meninas de um relacionamento anterior.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também