Nesta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas por posse irregular de arma de fogo, em Picos (PI). O trio também é suspeito de envolvimento no sequestro de um caminhoneiro e no roubo de uma carga avaliada em R$ 3 milhões, ocorrido no último sábado, no Sul do Piauí.
O trio estava em um carro quando foi abordado tanto pela PRF quanto pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e pelo Departamento de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Dois dos suspeitos possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Durante abordagem, uma pistola Taurus calibre .380 municiada com nove munições intactas, foi encontrada escondida em um compartimento de som no painel.
SEQUESTRO DE CARGA
A PRF trabalha com a hipótese de que o trio possa estar envolvido em um sequestro, cárcere privado e roubo a um caminhoneiro. Já são quatro pessoas presas suspeitas do crime.
Na ocasião, além do caminhoneiro, a quadrilha levou a carga de medicamentos e produtos eletrônicos avaliada em R$ 3 milhões, que estava no veículo. O crime ocorreu na BR-316, entre Monsenhor Gil e a Estaca Zero.