Provas do Vestibular 2024 do IFPI são aplicadas neste domingo (26)

Os portões dos locais de prova ficarão abertos das 11h30 às 12h30 e o exame será aplicado das 13h às 18h.

Avalie a matéria:
Provas do Vestibular 2024 do IFPI são aplicadas neste domingo (26) | Reprodução

Os estudantes inscritos no Vestibular 2024 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizam neste domingo (26) as provas do certame na capital Teresina e em outros municípios da região metropolitana e do interior do Piauí, como Floriano, Corrente e Oeiras. Os portões dos locais de prova ficarão abertos das 11h30 às 12h30 e o exame será aplicado das 13h às 18h.

São ofertadas 2.465 vagas nos cursos superiores em 17 campi da instituição. O vestibular conta com uma prova objetiva e uma redação. Uma das novidades deste ano é a inclusão das disciplinas de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo.

A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, considerando as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará da produção de um texto dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.

As vagas são para as cidades de Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí. O resultado final do vestibular do IFPI será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.

Os candidatos podem consultar o local de prova no endereço https://selecao.ifpi.edu.br. O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta confeccionada em material transparente. Para ingresso no local de prova, é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto.

Nesta edição do Vestibular, o curso mais concorrido em Teresina foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Teresina Central, com 27,95 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado, no Campus Floriano, com 8,75 candidatos por vaga. O gabarito da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira (27), e o resultado do vestibular será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES