Quadrilha roubou quase R$ 400 mil em joias da casa do empresário Garimpeiro

O Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, determinou que o caso seja investigado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

Avalie a matéria:
Roubo em Teresina | Foto: Reprodução

Os criminosos que invadiram o luxuoso condomínio Fazenda Real e a casa do empresário Marlo Fabiano de Sousa Andrade, mais conhecido como Garimpeiro, na noite desta quinta-feira (09), roubaram aproximadamente R$ 400 mil em joias e dinheiro. Na ação criminosa, o empresário e a família foram feitos reféns.

A informação foi confirmada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (10).

As informações apontam que foi feito um buraco no muro do condomínio , sendo que três indivíduos entraram no local. Eles estavam encapuzados, e também com luva, foram direto para a casa da vítima, então, acreditamos que foi tudo premeditado porque eles já tinham informação privilegiada”, informou o delegado.

Ainda de acordo com Zanatta, os bandidos entraram no local e renderam o empresário que estava no quarto, a esposa e a enteada. Na sequência, eles obrigaram a vítima a abrir o cofre onde roubaram joias, dinheiro e uma arma de fogo.

Para sair do condomínio, os assaltantes usaram um carro da vítima para levar os pertences roubados até o muro. Depois fugiram em destino ignorado.

O Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, determinou que o caso seja investigado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES