Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de integrar a facção criminosa Bonde dos 40, com atuação na zona Sul de Teresina. A ação faz parte do programa Pacto Pela Ordem e teve como foco o combate ao tráfico de drogas na capital.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre os detidos, há suspeitos que já utilizavam tornozeleira eletrônica.
Quem são os presos
Os indivíduos presos durante a operação foram identificados como:
- GERSON DE SOUSA MIRANDA
- MATHEUS FELIPE MARQUES DA SILVA
- STEPHAN PEREIRA DA SILVA
- JEFFERSON MELO DO NASCIMENTO SOUSA — utilizava tornozeleira eletrônica
- CARLOS HENRIQUE DA SILVA ARAUJO
Segundo o Denarc, as investigações apontam que o grupo atuava em pontos estratégicos da região Sul da capital, ligados à comercialização de entorpecentes.
Além das prisões, as equipes realizaram diligências em locais apontados pelas investigações como áreas de atuação do núcleo criminoso. O objetivo, conforme a polícia, é desarticular a estrutura operacional da facção na região.
Os presos foram encaminhados à sede do Denarc e permanecem à disposição da Justiça.
Forças de segurança
A operação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Militar (PMPI), por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), e da Guarda Civil Municipal (GCM).