Populares registraram uma extensa rachadura, que atravessa a estrutura de uma lateral à outra, além de um buraco na Ponte Presidente Médici, responsável por ligar as zonas Sul e Sudeste de Teresina (PI). A denúncia foi encaminhada ao MeioNews nesta quinta-feira (15).
Conforme a imagem, é possível observar um desfalque na barreira de contenção em um dos lados da estrutura. O MeioNews procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que informou que “encaminhou a demanda para a área técnica”.
REGISTRO DE ACIDENTES
Em 2025, quatro pessoas morreram em acidentes registrados na Ponte Presidente Médici — popularmente conhecida como Ponte Tancredo Neves —, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao longo do ano, foram contabilizados 21 acidentes no trecho. Desses, oito foram classificados como graves, resultando em 18 pessoas feridas.
OUTRA OCORRÊNCIA SEMELHANTE
Em dezembro, o viaduto da Av. Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, sofreu várias interdições, após a identificação de problemas na pista onde um bloco de concreto havia se desprendido. A obra também teve como objetivo corrigir um desnível de cerca de 13 centímetros.