Rádio Boa FM realiza evento de apresentação da nova grade de programação

Toda essa transformação faz parte da ideia inovadora do coordenador Wellington Benário

Avalie a matéria:
Wrias Moura, Wellington Benário e Maria Laura Guimarães durante evento de apresentação da programação Boa Fm | Mayara Dias

O público que acompanha a programação diária da Rádio Boa FM 94.1, já deve ter percebido a variedade de programas que tem sido um grande sucesso durante essa primeira semana de estreia. Novos formatos , novos apresentadores. Toda essa transformação faz parte da ideia inovadora do coordenador Wellington Benário.

Durante um evento de apresentação desse leque de variedades, realizado nesta segunda-feira (22), na sede do Grupo Meio Norte, Benário destaca que esse desejo por essa nova reformulação já vem desde 2019 e a ideia só foi amadurecida no decorrer desses anos, até o momento da aplicação na prática.

“Essa ideia surgiu em 2019 da minha paixão pela rádio, como eu já tinha trabalhado com a rádio, eu já conhecia um pouco  de como ela funcionava, e aos poucos eu senti uma necessidade de mudar, de alguma forma. Em 2019 eu apresentei mas, a ideia não foi comprada, e o pós pandemia me deu tempo de amadurecer o projeto para transformá-lo de uma forma viável, tive a oportunidade de apresentar ao Wrias Moura e, foi aprovado o projeto inteiro”, destacou o coordenador.

Com objetivo de trazer "diversidade" para a programação da rádio que tem boa parte de seu público jovem, dentro do quadro dos novos apresentadores tem também influenciadores digitais.

Leia Mais

Wellington Benário coordenador Boa Fm( Foto: Mayara Dias)

“Hoje em dia não tem como não ‘casar’ a rede social com os outros meios de comunicação. Essa casadinha trouxe nomes como Werbth Zoa, influenciador digital e outras pessoas das redes sociais para agregar dentro do conteúdo da boa”, acrescentou.

Maria Laura Guimarães, diretora digital do Grupo Meio Norte e apresentadora do Pod da Malau, destaca toda a diversidade da programação que está sob o comando de Wellington Benário.

Maria Laura Guimarães diretora digital do Grupo Meio Norte(Foto: Mayara Dias)

"Uma programação que a gente tem diariamente programas diversificados. Eu acho que será um novo momento da Boa, que é uma rádio tão jovem, tá passando por essa repaginada, tanto na rádio no youtube e nas redes sociais, com muita informação, conteudo de qualidade e música boa, coisa que a Boa sabe fazer". disse

Erick Paulo, que já esteve à frente de programas na ‘Boa’, retorna a casa para integrar o time dos novos apresentadores e promete trazer além da sua experiência, muito dinamismo para os programas “Manhã da Boa e Baphon”. Ele enfatiza a mudança do rádio e a integração às demais plataformas.

“O rádio no Brasil ele tem mudado, ele tem se alinhado às demais plataformas, hoje no rádio além de musical ele tem que ter a interatividade e conteúdo pro ouvinte. A expectativa é de grande sucesso, o ouvinte que está do outro lado demonstra isso, a gente sente esse termômetro pelo ouvinte da boa, ele gosta de falar e interagir”.

André Moura esteve à frente de programas como Baphon a atualmente apresenta o Vibes & Tal que ganhou um novo dia e novo horário, sendo transmitido toda quinta-feira das 20h às 21h. Ele fala que sempre teve gosto por entrevistar pessoas em um formato de Talk Show.

Evento de apresentação da Rádio Boa FM - (Foto: Mayara Dias)

"Quando eu apresentei a ideia do Vibes & Tal eu sempre quis essa onda do Talk Show, um programa só de entrevistas, logo a direção abraçou, que a princípio era aos sábados. A minha ideia é essa, continuar levando uma boa conversa, criando polêmica que é sempre bom. Nessa nova era eu quero continuar levando isso" destacou ele.

O diretor geral do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, relata que havia interesse em realizar essa reformulação na programação geral da Boa Fm e que para se chegar a esse resultado final foram ao todo quatro meses de diálogo e negociações.

Wrias Moura diretor geral do Grupo Meio Norte (Foto: Mayara Dias)

“A direção do grupo Meio Norte já buscava essa reformulação para programação da Boa Fm. Wellington Benário trouxe toda essa idéia , unimos a fome com a vontade de comer, ao todo foram 4 meses de negociações, algumas eram cortadas e outras aceitas , até chegarmos nesse produto final”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES