SEÇÕES

Rádios do Grupo Meio Norte celebram a data que homenageia o veículo mais democrático do país

Hoje, dia 25 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional do Rádio, uma data que reforça a relevância desse meio de comunicação centenário; conheça as rádios do Grupo

Estúdios da Cocais FM, Rádio Meio Norte, Boa GM e Rádio Jornal, que fazem parte do Grupo Meio Norte | Foto: Raíssa Morais/Meio News
Siga-nos no

Hoje, dia 25 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional do Rádio, uma data que reforça a relevância desse meio de comunicação centenário, presente no cotidiano da população desde sua primeira transmissão oficial, em 1922, durante as comemorações do 7 de Setembro. 

Estúdio da Rádio Meio Norte FM (99,9 FM) - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

Mais de 100 anos depois, o rádio segue como um veículo democrático, acessível e de grande impacto social e cultural. O Grupo Meio Norte de Comunicação mantém esse legado vivo por meio de quatro emissoras: Cocais FM (89.5), FM Meio Norte (99.9), Rádio Jornal (90.3) e Boa FM (94.1), cada uma com perfil próprio e conectada a diferentes públicos.

A rádio se tornou e continua sendo importante nos lares dos brasileiros. Ou eles estão ouvindo pelas plataformas de stream ou pelo dia a dia. Seja no celular, seja na televisão, seja nas plataformas digitais, o rádio, ele continua tendo sua importância, tanto que continua com números grandes dentro do mercado publicitário como meio de comunicação mais influente dentro dos demais, afirma Daiton Meireles, coordenador das rádios do Grupo Meio Norte.

Estúdio da Rádio Boa FM (94,1 FM) - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

CONHEÇA AS RÁDIOS DO GRUPO

A Cocais FM (89.5) tem foco no público jovem e popular, levando música e entretenimento. Já a FM Meio Norte (99.9), rádio de maior alcance no estado, aposta em uma programação diversificada, sendo referência na comunicação piauiense. A Rádio Jornal (90.3) se destaca pela credibilidade e jornalismo de prestação de serviços, enquanto a Boa FM (94.1) aposta em hits, tendências e uma linguagem próxima ao público jovem. 

Estúdio da rádio Cocais FM (89.5 FM) - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

Além das plataformas digitais e dos celulares, as pessoas estão no trânsito, elas estão ouvindo rádio, então é lá que elas consome música, propaganda, informação e conteúdo. É por isso que nós, do Grupo Meio Norte, vendo essa perspectiva, preparamos as nossas rádios para esses quatro segmentos, reforça o coordenador.

Estúdio da Rádio Jornal MN (90,3 FM) - Foto: Raíssa Morais

Esse ecossistema de rádios do Grupo  reforça a pluralidade do rádio como meio de comunicação. Ao dialogar com públicos distintos, as emissoras mostram a capacidade do veículo de se adaptar às mudanças de comportamento sem perder sua essência. O rádio continua a informar, entreter e criar laços de pertencimento, seja nas ondas tradicionais ou nas plataformas digitais, onde as emissoras também marcam presença.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também