O governador Rafael Fonteles proferiu, nesta segunda (7), a palestra “Desenvolvimento do Agronegócio do Piauí e a contribuição/apoio do Estado aos agricultores”, durante reunião do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Investimento
Segundo o governador, o Estado investe 18% da receita corrente líquida em obras de infraestrutura e vem trabalhando em diversas áreas, como malha rodoviária e educação, que permitem a estruturação de ambiente atrativo para o agronegócio, mineração e energias renováveis.
Declaração
“O governo é um agente econômico relevante. No Piauí, temos a preocupação de apontar as diretrizes do desenvolvimento que estamos promovendo em várias áreas, seja na infraestrutura, seja na educação, seja no ambiente de negócio, seja na questão fiscal do Estado, é muito importante”, disse.
Ponte com empresas
Além da infraestrutura em obras, o governo do estado avançou com a criação da Investe Piauí, empresa que vem sendo a ponte entre o empresariado e o poder público. “A Investe acompanha o empreendedor em toda a sua rota, em toda a sua jornada".