SEÇÕES

Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Seduc; veja quem assume

Washington Bandeira terá a missão de elaborar o novo Plano de Governo e será substituído por Rodrigo Torres, superintendente da Seduc

Rodrigo Torres e Washington Bandeira | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou a saída de Washington Bandeira da secretaria de Educação, durante participação no Programa Agora, da Meio Norte, na tarde desta segunda-feira (22). O tema foi tratado durante fala do governador sobre a definição da chapa majoritária para as eleições de 2026. O gestor estadual disse que a definição ocorrerá apenas durante as convenções partidárias, marcadas para julho do próximo ano e que participará, junto com outros líderes, da escolha dos nomes.

A definição, como a legislação manda, das chapas majoritárias, elas são estabelecidas nas convenções partidárias e os líderes partidários, e eu me incluo entre eles, o presidente Lula, o ministro Wellington, senador Marcelo Castro, deputado Júlio César, os líderes partidários conversam e dialogam muito para tentar o consenso ao máximo nessas definições. Eu vou fazer, no momento apropriado, as minhas observações, opiniões e sugestões sobre essa composição, disse Rafael.

Rodrigo Torres e Whashington Bandeira - Foto: Divulgação/Seduc

SAÍDA DE BANDEIRA

Ao tratar sobre o secretário Washington Bandeira, apontado como o indicado pelo governador a vaga de vice-governador na chapa majoritária, Rafael disse que Bandeira deixará a Seduc para se dedicar à elaboração do novo Plano de Governo que será apresentado à população. Washington Bandeira permanece no cargo até o dia 31 deste mês.

Com relação ao Washington Bandeira, ele tem desempenhado muito bem, positivamente, com sua competência, sua disposição, ele que renunciou à magistratura federal para embarcar nessa missão junto comigo de transformar o Piauí através da educação e recentemente eu pedi que ele nos ajudasse na coordenação dos seminários para o futuro programa de governo que nós vamos apresentar à população no momento adequado, então, ele vai sair da Secretaria de Educação, vai ser substituído pelo superintendente Rodrigo Torres, substituto natural, porque agora ela vai ter uma função também muito relevante, nesse diálogo ativo de formulação do planejamento do nosso próximo programa de governo, concluiu Fonteles.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também