O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), marcou presença na primeira edição da Corrida da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), realizada neste domingo (09/11), em Teresina.
O evento, que reuniu mais de mil inscritos, uniu esporte, saúde e solidariedade, destinando 100% do valor das inscrições para instituições de caridade que desenvolvem trabalhos sociais no estado.
Após finalizar a corrida, o governador destacou o caráter simbólico e social da iniciativa, elogiando o presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), pela realização do evento:
Cumprimos a missão de acordar cedo no domingo, fiz uma boa caminhada e até alguns piques de corrida ao lado do senador Marcelo e de vários amigos. Parabenizo o presidente Severo por essa iniciativa. A Corrida Alepi é um sucesso, com mais de mil inscrições esgotadas, e ainda ajuda instituições de caridade. É impressionante como o povo está cada vez mais preocupado em cuidar da saúde física e mental
Rafael Fonteles também ressaltou que ações como essa refletem um movimento crescente na sociedade piauiense de valorização do bem-estar e do autocuidado:
Essa iniciativa é muito bem-vinda, ainda mais porque ajuda quem mais precisa. A corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos, e é importante ver todos os poderes abraçando ideias semelhantes. Parabéns ao presidente Severo e a todos os parlamentares pela realização
CORRIDA DA ALEPI
A capital piauiense respira esporte e solidariedade neste domingo, 9 de novembro, com a primeira edição da Corrida da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento, que integra o Programa Bem Estar Alepi, movimenta as ruas de Teresina, unindo centenas de atletas e entusiastas da atividade física em uma manhã de celebração.
A corrida tem um diferencial especial: 100% do valor das inscrições será destinado a quatro instituições sociais do estado, que desenvolvem trabalhos importantes com pessoas em situação de vulnerabilidade. Serão beneficiadas a Associação Amigo dos Autistas, o Lar da Misericórdia, o Lar Preciso Viver, que acolhe crianças com câncer e a Fazenda da Paz, referência no tratamento de dependentes químicos.