SEÇÕES

Rafael Fonteles recepciona estudantes que viajam hoje para intercâmbio na Coreia

Durante o intercâmbio, os jovens participarão de aulas de programação, machine learning e desenvolvimento de projetos em Python

Rafael Fonteles recepciona estudantes que viajam hoje para intercâmbio na Coreia | Foto: Gabriel Paulino/Secom
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles recepcionou, nesta quarta-feira (3), no Palácio de Karnak, os estudantes vencedores do Seduckathon 2025 que embarcam nesta quinta (4) para um intercâmbio educacional na Coreia do Sul. 

Serão 20 estudantes e 4 professores dos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti) Liceu Parnaibano, Professora Angelina Mendes Braga, José Narciso da Rocha Filho e Dona Maria Antonieta Torre dos Reis Veloso. A formação acontece na Korea Vocational College of Information and Technology (Korea IT) e terá duração de 30 dias.

Foto: Gabriel Paulino/Secom

Durante o intercâmbio, os jovens participarão de aulas de programação, machine learning e desenvolvimento de projetos em Python, com metodologias adaptadas para o ensino médio. A programação também inclui visitas a pontos turísticos e culturais, como palácios históricos, mercados tradicionais e museus, proporcionando uma experiência acadêmica e cultural completa.

Rafael Fonteles destacou a importância da iniciativa. 

Muito feliz em poder proporcionar essa oportunidade, enquanto governo do Estado, para que jovens da Escola Pública do Piauí possam sonhar mais alto, ousar irem mais longe e aprenderem muito mais com essas experiências únicas que terão, muitos dos quais sequer viajaram de avião alguma vez, afirmou.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou que a experiência internacional gera impacto direto no aprendizado.

Eles vão estudar em uma universidade de referência na área de tecnologia, inovação, programação e inteligência artificial, além de vivenciar a cultura coreana em atividades sociais e educativas. Quando retornarem, levarão consigo novos conhecimentos que vão transformar suas escolas e comunidades, ressaltou.  

Tópicos
Carregue mais
Veja Também