Rafael Fonteles vai assinar termo com 50 municípios contra desnutrição infantil

A solenidade também contará com a entrega de certificados de créditos a 51 entidades selecionadas

Avalie a matéria:
Governador Rafael Fonteles | Ascom

O Governo do Estado, através das Secretarias da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria da Saúde (Sesapi), assinam, nesta segunda-feira (10), junto a gestores de 50 municípios, termo de cooperação técnica referente ao Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de Fortalecimento da Proteção Social. O governador Rafael Fonteles participa da solenidade, que ocorre às 11h, no Palácio de Karnak.

REFORÇO DA PROTEÇÃO SOCIAL

Segundo a secretária da Sasc, Regina Sousa, o termo de cooperação técnica é um compromisso do Governo do Piauí com as questões sociais, sobretudo com a conjugação de esforços juntamente com os municípios, na consecução do combate à desnutrição infantil e reforço da proteção social.

CERTIFICADOS DE CRÉDITOS

Na mesma solenidade, o governador entregará certificados de créditos a 51 entidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Proteção Social (SEIPS), que distribuirá R$ 8 milhões. 

As entidades podem receber até R$ 180.800,00 para desenvolver projetos de promoção e inclusão social. Os valores são oriundos de renúncia fiscal e contemplam despesas de custeio, aquisição de bens, reformas e construção.

Confira  AQUI a relação dos municípios beneficiados com o Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de Fortalecimento da Proteção Social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES