Reajuste nas tarifas de água e esgoto em Teresina: ARSETE homologa novos valores

Reajuste nas tarifas de água e esgoto em Teresina a partir de junho, segundo ARSETE

Avalie a matéria:
ARSETE homologou reajuste nas tarifas de água e esgoto em Teresina | Divulgação/Águas de Teresina

As tarifas de água e esgoto em Teresina sofrerão reajuste no mês de junho. A medida foi anunciada pela Prefeitura de Teresina, após a diretoria colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) homologar os pedidos de reajuste feitos pelas prestadoras de serviço que atuam nas zonas urbana e rural da cidade.

NOVOS VALORES

O percentual aprovado foi de 3,469% para a Águas de Teresina, responsável pelo fornecimento na zona urbana, e de 3,866% para a AGESPISA, atuante na zona rural. As novas tarifas entrarão em vigor a partir de 28 de junho de 2024, após comunicação prévia aos usuários.

EQUILÍBRIO FINANCEIRO

De acordo com a ARSETE, o reajuste nas tarifas é uma prática anual destinada a compensar as perdas causadas pela inflação e a recuperar os gastos e investimentos realizados pelas empresas, visando manter o equilíbrio financeiro dos contratos com o Município. Os cálculos foram realizados com base em uma metodologia específica que garante uma correção justa das tarifas.

ANÁLISE E DELIBERAÇÃO

Com o intuito de assegurar a transparência do procedimento, os relatórios e as variações de preços foram apresentados ao Conselho Consultivo de Saneamento da ARSETE, em reunião realizada na última terça-feira (21). Após a análise e deliberação da Diretoria Colegiada, foram homologadas as Resoluções nº 70 e 71 da ARSETE, na última sexta-feira (24).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES