Recuperação da estrada que liga Oeiras a Simplício Mendes chega à etapa final

O Governo do Estado investe R$ 28.523.412,60 na obra que deve ser finalizada em julho desse ano.

Avalie a matéria:
Recuperação da estrada que liga Oeiras a Simplício Mendes | Ascom

A rodovia que liga as cidades de Oeiras e Simplício Mendes está sendo totalmente recuperada. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, já atingiu 68% do cronograma.

O trecho com extensão de 101 km fica localizado no Território de Desenvolvimento Vale do Canindé e recebe melhorias no pavimento, serviços de drenagem e novos dispositivos de sinalização. O Governo do Estado investe R$ 28.523.412,60 na obra que deve ser finalizada em julho desse ano.

“O trecho desse projeto contempla as cidades de Oeiras, passando por Colônia do Piauí até a cidade de Simplício Mendes. Já executamos na etapa de pavimentação e em breve iremos entregar mais essa rodovia para a população daquela região”, garante o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

Recuperação da estrada que liga Oeiras a Simplício Mendes - Foto: Ascom

Ainda conforme o gestor, a estrada vai impulsionar o comércio local e estimular o crescimento econômico das cidades beneficiadas. 

“Vamos beneficiar uma região de alto potencial na área de produção de mel de abelha. Entre Oeiras e Simplício Mendes são 100km de extensão. E a partir desse trecho, trafegando pela BR-020, tem o município de São Raimundo Nonato e adiante a conexão com o estado da Bahia. Portanto, um projeto que visa o desenvolvimento socioeconômico de toda a região”, finaliza Leonardo Sobral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES