Revitalização da Lagoa do Portinho ficará pronta no 2º semestre deste ano

Com iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as obras vão custar mais de R$ 6 milhões

Avalie a matéria:
Revitalização da Lagoa do Portinho ficará pronta no 2º semestre deste ano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, informou que pretende entregar a revitalização da Lagoa do Portinho no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada durante uma entrevista ao repórter Carlos Mesquita, da TV Meio. Assista a entrevista abaixo.

O QUE ACONTECEU: No último final de semana, Daniel Oliveira visitou as obras destinadas a transformar a Lagoa do Portinho, localizada na divisa entre Parnaíba e Luís Correia, em um dos principais centros turísticos do estado. Com 30% dos serviços já concluídos, a expectativa é que a revitalização esteja pronta entre os meses de agosto e setembro deste ano.

INVESTIMENTOS: A iniciativa é liderada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Segundo a pasta, os serviços envolvem investimentos que ultrapassam os R$ 6 milhões, que serão injetados para fornecer mais infraestrutura para os turistas e moradores, além de fortalecer o turismo sustentável na região.

ATRATIVOS: O local, que compreende área cercada por dunas que se movimentam com a ação do vento, tem 3.731,7916 hectares. O projeto de revitalização inclui a criação de um Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente.

“É uma grande obra para o litoral, para o Piauí e para o Brasil. Teremos um novo centro de atenção ao turista, um novo restaurante e um pier onde você vai ter o pôr-do-sol mais charmoso do Brasil com uma vista maravilhosa, cartão postal. Há ainda área de lazer para a criançada e área de embarque e desembarque de lanchas”, disse o secretário da SEMARH.

Com o apoio do deputado estadual Dr. Helio (MDB), também serão instalados no local quiosques, um estacionamento amplo e um restaurante central.

“Há um olhar todo especial para Parnaíba, pelo litoral do Piauí e com isso nós estamos fortalecendo cada vez mais o meio ambiente e fortalecendo a principal área do Piauí que envolve a geração de renda, que é o ecoturismo. Queremos, dentro da SEMARH, fortalecer essa política pública importante de ecoturismo, que une preservação ambiental e geração de renda para o povo”, falou Daniel Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES