Após informações de inteligência indicando a existência de uma roça de maconha na localidade Floresta, no município de Pajeú do Piauí, Sul do estado, um homem foi preso nesta terça-feira (20). A operação integrada da Polícia Civil e Militar apreendeu mais de 2 kg de “super maconha” e equipamentos utilizados para o cultivo da droga.
O homem, de 52 anos, foi identificado apenas pelas iniciais J. R. de M. e deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado Vinicius Araújo, as informações de inteligência permitiram um planejamento prévio para a ação.
Ao todo, foram apreendidas 2.740 gramas de “skunk”, além de um extenso sistema de irrigação utilizado para o cultivo da droga.
“Também foram apreendidos diversos apetrechos utilizados no preparo e acondicionamento da droga, como cadernos de anotações, sacos plásticos, tesouras, fitas, balanças, além de uma espingarda e dois litros de sementes de maconha”, detalhou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Canto do Buriti, onde teve lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). A polícia ressaltou que, em 2024, as duas forças policiais já haviam realizado a apreensão de outra roça de maconha na mesma região.
A ação contou com o trabalho conjunto da Seção de Inteligência do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM), da Delegacia Seccional de Canto do Buriti, com apoio da equipe de Força Tática do 28º BPM e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti.