Saiba quais serviços o SENAI vai ofertar na Feira dos Municípios do Piauí

A Unidade Móvel Automotiva do SENAI, equipada com um laboratório de oficina mecânica de veículos leves, atenderá às demandas de qualificação profissional

Avalie a matéria:
Saiba quais serviços o SENAI vai ofertar na Feira dos Municípios | Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estará presente no maior evento de divulgação das potencialidades do Piauí, a Feira dos Municípios, agendada para acontecer entre os dias 21 e 24 deste mês, no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

A Unidade Móvel Automotiva do SENAI, equipada com um laboratório de oficina mecânica de veículos leves, atenderá às demandas de qualificação profissional na Feira dos Municípios, oferecendo cursos como:

Iniciação em Eletricidade Básica Automotiva

Aperfeiçoamento em Injeção Eletrônica Automotiva

Aperfeiçoamento em Refrigeração Automotiva

Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves

Eletricista de Automóveis

Mecânico de Motores Ciclo Otto

A feira proporcionará um ambiente propício para a formação de parcerias e oportunidades de negócios, atraindo investidores interessados nas perspectivas locais. Além disso, destacará os talentos artísticos locais e celebrará a rica diversidade cultural do Piauí, ações que podem impulsionar o progresso municipal. A gastronomia, elemento essencial da cultura, também fará parte da programação.

O evento oferecerá ao público quatro dias para explorar as tradições culturais, história e gastronomia do Piauí, com destaque específico para cada região, como a infraestrutura na planície litorânea, a energia renovável nos carnaubais, o turismo no Entrerios e Serra da Capivara, e a mineração no Vale do Rio Guaribas, na Chapada do Vale do Rio Itaim e no Vale do Canindé. O agronegócio também estará representado.

Janaína Sena, diretora do Centro de Convenções de Teresina, enfatizou que a Feira dos Municípios visa valorizar o turismo, cultura, agronegócio e empreendedorismo do Piauí, destacando negócios em todas as regiões. A expectativa é de receber 20 mil visitantes, com a feira baseada em três pilares: negócios, cultura e turismo.

A Feira, organizada pela empresa Kalor Produções, contará com mais de 200 estandes distribuídos pelo Centro de Convenções de Teresina e a participação de diversas entidades, incluindo a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Águas de Teresina, Equatorial Piauí, o Governo do Piauí, a Prefeitura de Teresina e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (FECOMÉRCIO), que oferecerão serviços gratuitos e divulgarão suas potencialidades.

A cobertura completa do evento será realizada pelos veículos do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e será um dos principais atrativos da feira, fornecendo visibilidade para as prefeituras e entidades públicas e privadas envolvidas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES