SEÇÕES

Saiba quem é “Bigodin”, suspeito de roubar cerca de R$ 12 mil em posto no PI e ex-presidiário no MA

Considerado de alta periculosidade, “Bigodin” tem histórico de crimes patrimoniais e responde por homicídio de 2017.

Jonatas dos Santos Silva | Reprodução/ Foto do meio: Portal do Catita
Siga-nos no

Jonatas dos Santos Silva, conhecido popularmente como “Bigodin”, é considerado de alta periculosidade pela polícia e é recém-egresso da Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão. Ele foi preso nesta segunda-feira (12), suspeito de roubar um posto de combustível próximo ao Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Conforme a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Jonatas possui várias passagens criminais no estado do Maranhão e tem histórico de envolvimento em crimes patrimoniais. Além disso, ele responde por um homicídio ocorrido em 2017, segundo o portal do Catita. Na quarta-feira (14), será encaminhado para audiência de custódia.

O CRIME

O assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Dirceu Arcoverde. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados renderam uma frentista, arrombaram uma porta do estabelecimento e fugiram levando cerca de R$ 12 mil, segundo o 27º Batalhão da Polícia Militar.

VEJA O VÍDEO:

TENTATIVA DE FUGA

A partir das imagens, as forças de segurança identificaram o suspeito. Ele foi localizado na residência de sua esposa, onde passou a ser monitorado em campana por equipes integradas da Polícia Civil e da Polícia Militar.

A operação contou com o emprego de drone, o que possibilitou o acompanhamento em tempo real da movimentação no interior do imóvel. No vídeo, é possível ver o suspeito tentando pular muros de residências na tentativa de fuga.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também