Francisco de Assis Ferreira, morto com cerca de nove disparos de arma de fogo no povoado Soinho, na zona Leste de Teresina, tinha o costume de sair todas as manhãs a pé do povoado Taioba até a região onde o crime ocorreu. A informação foi revelada por um familiar da vítima à polícia, segundo o delegado Genival Vilela.
Em entrevista à Rede Meio Norte, a autoridade afirmou que parentes relataram que Francisco, de 29 anos, era usuário de drogas. Com ele foram encontrados documentos de identidade, celular e algumas seriguelas.
O CRIME
O caso ocorreu por volta das 10h30 desta quarta-feira (26), na comunidade localizada no bairro Socopo, quando a vítima foi atingida pelos tiros. Conforme o delegado, a perícia constatou que Francisco foi baleado nas costas, pescoço e cabeça.
“Ainda vamos investigar qual foi a motivação do crime e a autoria, ou seja, quem matou essa vítima. Já recebemos informações de que havia mais de um indivíduo aqui. Um deles estaria de motocicleta. Nos foi informado, até agora, que ouviram disparos de arma de fogo. Havia várias pessoas no local, mas vamos identificar ainda”, disse a autoridade.
Após o trabalho da Perícia Criminal, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.