SEÇÕES

Saiba quem é Rodrigo Torres, que vai assumir a secretaria de Educação do Piauí

Governador anunciou a mudança na secretaria de Educação durante entrevista no Programa Agora, da Rede Meio Norte

Rodrigo Torres e Washington Bandeira | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), durante participação no programa Agora, da Rede Meio Norte, que o secretário de Educação, Washington Bandeira, deixará o comando da pasta para se dedicar à elaboração do novo Plano de Governo, que será apresentado à população em 2026. Segundo o governador, quem assumirá a Secretaria de Educação (Seduc) será o atual superintendente executivo, Rodrigo Torres.

Ao comentar a atuação de Washington Bandeira, o governador Rafael Fonteles elogiou os resultados alcançados pelo gestor à frente da Secretaria de Educação e confirmou a mudança no comando da pasta. Conforme o chefe do Executivo estadual, a decisão está ligada a uma nova missão de caráter político que será assumida por Bandeira nos próximos meses.  

Com relação ao Washington Bandeira, ele tem desempenhado muito bem, positivamente, com sua competência, sua disposição, ele que renunciou à magistratura federal para embarcar nessa missão junto comigo de transformar o Piauí através da educação e recentemente eu pedi que ele nos ajudasse na coordenação dos seminários para o futuro programa de governo que nós vamos apresentar à população no momento adequado, então, ele vai sair da Secretaria de Educação, vai ser substituído pelo superintendente Rodrigo Torres, substituto natural, porque agora ela vai ter uma função também muito relevante, nesse diálogo ativo de formulação do planejamento do nosso próximo programa de governo, concluiu Fonteles.

Rodrigo Torres, atual superintendente executivo da Seduc - Foto: Reprodução/Instagram

QUEM É RODRIGO TORRES

Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Possui Mestrado e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Foi Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). 

Também atuou no Ministério da Educação e no Ministério de Direitos Humanos, onde foi Chefe de Gabinete. Na Enap, Escola Nacional de Administração Pública, atuou como Diretor de Educação Executiva, como Chefe de Gabinete e como Coordenador-Geral de Especialização. Já participou em cursos da Universidade de Harvard e da Universidade de Georgetown.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também