A Secretaria de Segurança do Piauí divulgou os nomes de seis foragidos da segunda fase da Operação Macondo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5). O objetivo é desarticular uma organização criminosa investigada por estruturar um esquema sistemático de concessão irregular de crédito.
QUEM SÃO OS FORAGIDOS?
- Carlos Luis Hernández Sánchez
- Ender Yohel Gonzalez Davila
- Yaqueline Alzate Arias (conhecida como Milena)
- Dany Daniel Paredes Daquilema
- Hon Alexander Marulanda Castro
- Marbyo Alves da Costa
Qualquer pessoa que possua alguma informação a respeito dos procurados pode entrar em contato por meio deste número: (86) 99492-0507
VÍTIMAS
Segundo a polícia, o esquema era voltado especialmente a pequenos comerciantes e trabalhadores informais e utilizava até mesmo mecanismos de coerção e domínio territorial.
PONTOS PRINCIPAIS DA OPERAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25)
- A operação mirou 27 investigados.
- Foram cumpridos 24 mandados de prisão temporária.
- Nove investigados receberam medidas cautelares diversas da prisão.
- Também foram executados 26 mandados de busca e apreensão.
- As ações ocorreram em Teresina, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Oeiras, Amarante, Picos (PI), Timon (MA) e Tianguá (CE).
R$ 1 milhão bloqueados
A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 1 milhão nas contas dos 27 investigados para evitar a dilapidação de bens. A medida visa preservar valores com possível origem ilícita, já que, segundo a investigação, havia movimentações milionárias incompatíveis com a renda declarada dos suspeitos no esquema de crédito ilegal e coercitivo.
Os presos foram encaminhados para a sede da Secretaria de Segurança Pública para a realização dos procedimentos cabíveis.