Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Militar esclareceu o confronto entre suspeitos de uma série de assaltos e agentes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), no qual um dos envolvidos morreu. Os suspeitos foram identificados. Tratam-se de:
- Pedro William Trajano Pereira
- Henrique Tevês da Silva
- Edson Angelo
- José Jefferson dos Santos Nunes, 19 anos — morto
Segundo o comandante-geral da PM do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, apenas Henrique possui histórico criminal. “Alguns deles não tem passagem, alguns deles não tem passagem e alguns e alguns têm passagem como o Henrique, que tem passagem por roubo majorado. Os demais não tem passagem, mas todos são maiores de idade”, disse.
COMO ACONTECEU?
Por volta de 00h, a ROCAM receberam denúncias de que um Fiat Mobi branco estaria sendo usado em roubos no bairro Nova Teresina. Ao localizar o veículo, os policiais iniciaram acompanhamento tático. Na tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra a equipe, que revidou.
“A equipe muito bem treinada, muito bem orientada e preparada e continuou com acompanhamento tanto que o carro só foi interceptado já no bairro Aroeiras, mais precisamente na Rua Jambo, onde ele veio a colidir uma calçada. Durante a se localizou cinco indivíduos dentro do veículo. Dentre eles a vítima que estava feito de refém, que é o dono do veículo, um motorista de aplicativo o senhor Natanael. Foi também constatado que os outros quatro indivíduos eram criminosos”, explicou o comandante.
Dois suspeitos ficaram gravemente feridos, um com disparo na região do tórax e outro na região craniana. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). José não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro permanece internado em estado grave.
Os demais foram levados para atendimento médico e, após receberem alta hospitalar, foram conduzidos à Central de Flagrantes. A perícia esteve no local e analisou o carro suspeito e duas motos da ROCAM. Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo: uma artesanal e um revólver calibre .38 sem numeração.
“Todos os procedimentos estão sendo tomados pela Polícia Militar e aqui eu quero parabenizar a ação corajosa determinante e preparada pros policiais militares nessa ação dignos de louvor porque salvaram a do refém e também interceptar os criminosos que estavam fazendo todo esse assalto naquela região. Todos fatos serão devidamente apurados, acompanhados tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar”, finalizou o coronel Scheiwann Lopes.