SEÇÕES

Seduc abre inscrições para testes seletivos em 17 escolas de tempo integral para 2026

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 15 de novembro de 2025.

Seduc abre inscrições para testes seletivos | Foto: Letícia Santos/Seduc
Siga-nos no

A Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) abriu inscrições para o Teste Seletivo 2026 das escolas que ofertam o ensino em tempo integral com educação técnica e profissional. O edital já está disponível para consulta no site oficial da Seduc. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 15 de novembro de 2025, por meio do endereço eletrônico: https://pidigital.pi.gov.br/app/app-teste-seletivo.

Ao todo, 17 escolas da rede estadual realizarão testes seletivos destinados ao ingresso de novos estudantes nas turmas do 9º ano do ensino fundamental (anos finais) e da 1ª série do ensino médio integral integrado.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO

MUNICÍPIOS COM VAGAS ABERTAS

Estão sendo ofertadas vagas em diferentes áreas do conhecimento nos municípios de Luís Correia, Parnaíba, Piripiri, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Corrente, Altos e Teresina. As oportunidades incluem cursos como Administração com Ênfase em Empreendedorismo, Desenvolvimento de Sistemas, Programação de Jogos Digitais, Sistemas de Energias Renováveis, Marketing Digital, entre outros, fortalecendo a formação profissional e tecnológica dos estudantes piauienses.

📝 Provas e divulgação de resultados

As provas objetivas, de caráter classificatório, estão previstas para o dia 22 de novembro de 2025. A avaliação terá 40 questões de múltipla escolha, abrangendo Língua Portuguesa e Matemática. O local, data e horário das provas estão detalhados no Anexo III do edital. O resultado final será divulgado em 28 de novembro de 2025.

Com os testes seletivos, estamos ampliando as oportunidades de acesso à educação em tempo integral e profissional no Piauí. Nosso objetivo é garantir que cada estudante tenha acesso a uma formação de qualidade, conectada ao mundo do trabalho, à tecnologia e à inovação, destacou o secretário Washington Bandeira.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também