Seduckathon oferece intercâmbio para 30 alunos e mira 100 vagas em 2025, diz secretário

Nesta quinta-feira (25), mais de mil estudantes da Seduc embarcaram em uma jornada imersiva pelo Metaverso e pela Realidade Aumentada

Avalie a matéria:
Seduckathon oferece intercâmbio para 30 alunos e mira 100 vagas em 2025, diz secretário | Reprodução seduc
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até esta sexta-feira (26), ocorre no Centro de Convenções de Teresina, a maior competição de programação e tecnologia do Piauí envolvendo alunos da rede estadual: o 1° Seduckathon. A disputa, que está sendo realizada pela Secretária de Educação do estado, premiará os alunos vencedores com 30 vagas para um intercâmbio nos Estados Unidos e para a Coreia do Sul. No entanto, esta é apenas a meta inicial, pois no próximo ano serão 100 estudantes contemplados. 

Investimento: Durante a solenidade de abertura, realizada nesta quarta-feira (24), o secretário da educação do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que no ano de 2025 o governo do Piauí vai alavancar mais ainda o projeto:  "Neste ano são 30 estudantes e seis professores, no próximo ano serão 100 estudantes.[...] A gente não pensa baixo, é só pensando alto, viu?”, disse o gestor.

Segundo dia de evento: Nesta quinta-feira (25), mais de mil estudantes da Seduc embarcaram em uma jornada imersiva pelo Metaverso e pela Realidade Aumentada. A aula inaugural representou o pontapé inicial para uma parceria inovadora entre o Deputado Federal do Piauí, Jadyel Alencar, a Meta, a Seduc e o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o lançamento da parceria durante o Seduckathon, uma ação inédita do Governo do Estado dedicada a incentivar estudantes a elaborarem projetos utilizando Inteligência Artificial e Programação.

“Estamos muito entusiasmados em trazer mais uma oportunidade de conhecimento educacional, formativo, profissional e pessoal para os nossos estudantes, com essa parceria com a big tech Meta, para um curso de metaverso, realidade aumentada e marketing digital. Essa é uma ação complementar aos cursos já ofertados nas escolas Seduc para que os estudantes possam ingressar no mundo do trabalho moderno de forma mais eficiente.”, disse o secretário.

Seduckathon./Foto: Jéssica Dayane/ Portal MeioNews

De acordo com o gerente de Políticas Públicas da Meta, Marconi Machado, o estado do Piauí sai na frente entre os estados que desenvolvem a capacitação no mundo digital.

Leia Mais

 “Nós estamos falando de um treinamento no qual iremos trazer a oportunidade de os jovens entenderem para onde eles podem ir, para onde o mercado de trabalho aponta. Então, a Meta está trazendo para o estado do Piauí a trilha “Descobrindo o futuro do mercado de trabalho” e isso faz com que eles possam ter cursos dentro de toda a estrutura do estado. Nós escolhemos 10 estados do Brasil para trazermos esse treinamento e eu posso dizer que de fato esse tem sido o mais bonito e mais organizado do Brasil, muito à frente dos outros estados brasileiro”, pontuou o gerente.

Tecnologia e programação./Foto: Ascom Seduc

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES