Cerca de dois mil profissionais que atuam na limpeza pública de Teresina anunciaram, nesta segunda-feira (09), que vão paralisar, pelo período de 24 horas, os serviços de limpeza e coleta de resíduos na cidade.
O MeioNews.com confirmou a informação com Jonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP). O líder alega que a paralisação é temporária, mas que pode ser revertida em caso de pagamento dos valores em atraso.
"A gente notificou a empresa responsável pelo contrato. Estamos sem receber salário, vale alimentação e vale transporte do mês de maio. São dois mil funcionários prejudicados", relatou Jonatas.
Ainda de acordo com ele, a prefeitura informou que cumpriu rigorosamente o pagamento da empresa. Já a prestadora de serviços alega que ainda não realizou os pagamentos por falta de repasse da gestão municipal.
A reportagem tentou contato com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) para prestar esclarecimentos, mas, até o momento da publicação desta matéria, ainda não havíamos recebido retorno.