SEÇÕES

Servidor de prefeitura do Piauí é agredido ao recolher animais soltos; suspeito é ex-vereador

Em nota, a prefeitura de São Raimundo Nonato afirmou que o servidor estava exercendo uma função essencial prevista por lei.

Valdinar Ribeiro de Assis. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um servidor público da prefeitura de São Raimundo Nonato, identificado como Valdinar Ribeiro de Assis, foi agredido fisicamente e verbalmente enquanto exercia sua função de recolher de animais soltos nas vias da cidade. Ele e outros populares identificaram o agressor como Laercio Carvalho, ex-vereador e criador de gado. 

O caso ocorreu nesta terça-feira (22). A vítima relatou que foi agredida com socos no rosto enquanto recolhia vacas em uma rua da cidade. Valdinar registar BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia de São Raimundo Nonato contra o ex-vereador. Ele foi encaminhado ao hospital, onde exames constataram fraturas na face e um desvio no septo. 

Em nota, a prefeitura de São Raimundo Nonato afirmou que o servidor estava exercendo uma função essencial prevista por lei, e que repudia as agressões. Segundo a gestão, as medidas cabíveis já foram tomadas e que irá acompanhar o caso. 

“Em razão do previsto na Lei Municipal nº 08/2019, de 06 de maio de 2019 (Código de Posturas do Município de São Raimundo Nonato/PI), que proíbe a criação e a permanência de animais de médio e grande porte soltos ou amarrados em vias públicas, visando a segurança da população e a prevenção de acidentes”, disse a gestão. 

EX-VEREADOR JÁ É REINCIDENTE EM SOLTAR ANIMAIS

Segundo a prefeitura, apesar de ser proibido por lei, Laércio Carvalho mantém seu gado leiteiro dentro do perímetro urbano da cidade. Ele rotineiramente solta seu rebanho para pastar em áreas urbanas. Além dele, outros criadores insistem em realizar a prática.

As autoridades destacaram que ele tem desafiado diversas gestões municipais, chegando a quebrar porteiras de currais para libertar seus animais apreendidos. 

VEJA O COMUNICADO COMPLETO:

Tópicos
Carregue mais
Veja Também