SEÇÕES

SSP caça 3ª envolvida em esquema de furto de joias em Teresina; comerciante foi preso

Na manhã desta terça-feira (30), um comerciante e uma funcionária doméstica foram presos durante a Operação Ouro Sujo.

Mulher é procurada por furto de joias em Teresina | Foto: Divulgação/SSP-PI
Siga-nos no

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI) procura uma mulher investigada por furtar joias em Teresina. Na manhã desta terça-feira (30), um comerciante e uma funcionária doméstica foram presos durante a Operação Ouro Sujo, deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

O delegado Filipe Bonavides explicou que a funcionária doméstica, natural de José de Freitas, viajava para Teresina para trabalhar em uma residência, onde furtava diversas joias. Em seguida, repassava o material a um comerciante. A mulher que está foragida agia da mesma forma.

Nós chegamos ao comerciante responsável por essas transações, que foi, efetivamente, quem receptou essas joias furtadas e as derreteu posteriormente [...] a gente observou que ele não exigia nota fiscal, não exigia nenhum certificado de posse de propriedade desse bem, e tampouco emitia notas fiscais. Então, tudo isso já era aliado também ao perfil socioeconômico das pessoas que chegavam com grandes quantidades de joias, sem nenhuma comprovação, pessoas de um regime mais humilde, sem nenhuma comprovação de que eram realmente as legítimas proprietárias desse bem, chegando para vender e aceitando valores bem abaixo do mercado, explicou o delegado. 

PRISÕES

A funcionária doméstica foi presa enquanto trabalhava em uma residência na zona Leste de Teresina, enquanto o comerciante, no centro. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também