SSP planeja emissão da nova carteira de identificação nacional nos presídios

A expectativa é que até o mês de março, o acordo de cooperação técnica entre as instituições seja formalizado

Avalie a matéria:
Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) | Ascom/SSP

Na manhã desta quinta-feira (24), representantes do Instituto Félix Pacheco da Secretaria de Segurança, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Polícia Penal do Piauí, se reuniram para discutir a implementação da nova carteira de identificação nacional no sistema penitenciário do Estado. 

O diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas, destacou a importância da parceria entre as instituições. "Hoje discutimos a parceria entre o Ministério Público, Defensoria Pública e o Judiciário para que as pessoas que estejam recolhidas nas unidades prisionais, que não tenham a sua documentação atualizada, sejam encaminhadas para atualização. O Instituto de Identificação irá até essas pessoas, disponibilizando servidores e postos para garantir que todos tenham acesso a esse serviço",  pontuou. 

A expectativa é que até o mês de março, o acordo de cooperação técnica entre as instituições seja formalizado, permitindo que o processo de recadastramento seja iniciado ainda este ano.

Por: Ascom 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES