A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) informou que a empresa responsável pelo ônibus que desceu desgovernado e invadiu uma casa em Teresina, “deve se responsabilizar pelo prejuízo causado aos moradores da residência atingida”. O acidente aconteceu nesta terça-feira (1º).
O QUE ACONTECEU?
O motorista teria acionado o freio e saído do veículo. Logo em seguida, o ônibus, de transporte público, desceu a ladeira desgovernado e derrubou o muro de uma casa no Jacinta Andrade, na zona Norte da capital. A Strans afirmou que “que houve um erro operacional”.
Vizinhos ficaram assustados com o barulho provocado pelo impacto. Apesar do susto e destruição, ninguém ficou ferido.
VEJA A NOTA
Em Nota, a Strans informa que uma Equipe de Fiscalização do Transporte Público esteve no local e identificou que houve um erro operacional no veículo e o ônibus desceu de forma desgovernada.
Não tinha passageiros no ônibus, portanto ninguém ficou ferido, o local fica localizado nas proximidades do terminal do bairro e estava se preparando para fazer a primeira viagem da manhã de hoje.
A Strans, por meio da Diretoria de Transportes Públicos vai notificar a Empresa que faz parte do consórcio poty, a empresa também deve se responsabilizar pelo prejuízo causado aos moradores da residência atingida.