O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Fabrício Loiola, passou por um pequeno susto na madrugada desta sexta-feira (03), ao retornar de Brasília para Teresina. Durante a tentativa de pouso no Aeroporto Senador Petrônio Portella, o avião precisou arremeter por causa da presença de aves na pista.
MOMENTO DE TENSÃO
O momento de tensão, segundo ele, passou rápido. Em uma postagem nas redes sociais, Fabrício relatou o ocorrido com bom humor e elogiou o trabalho da equipe do aeroporto e da companhia aérea. “O pouso acabou cancelado em razão da presença de aves na pista. Destaque positivo para o monitoramento feito pela equipe de gestão do aeroporto e a postura da empresa aérea”, escreveu.
Ele falou que acreditou que tudo acabaria bem. “Nessas horas, a gente até procura o ‘valamideu’ do carro, que não tem, mas lembra que Deus é maravilhoso. Há dias em que Ele nos permite grandes entregas, e há outros em que nos mostra que somos pequenos diante da Sua grandeza. O importante é manter a fé e seguir.”
No fim, o alívio de ter chegado em casa falou mais alto. “O que importa mesmo é chegar em casa e dar um cheiro na Mariana ❤️”, completou.
OCORRÊNCIAS COM AVES
Em maio deste ano, um avião da Latam colidiu com um pássaro e teve que retornar ao Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal. O pouso aconteceu 58 minutos após a decolagem e "em completa segurança", segundo a companhia aérea.