Supermaconha: mais de 53kg da droga são apreendidos pela PRF-PI em Timon (MA)

A ação contou com o auxílio dos cães farejadores K9 Nullo e K9 Hulk, que indicaram a presença de substâncias ilícitas no piso do veículo

Avalie a matéria:
Cães farejadores da PRF com droga apreendida em Timon | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira (13), por volta das 20h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí apreendeu, em Timon (MA), 53,55 kg de substância análoga a Skunk (Cannabis sativa) e prendeu um homem por tráfico de drogas. Ele já possui registros criminais relacionados a esse delito.

Durante patrulhamento, uma equipe abordou um Hyundai HB20 que tentou evitar a fiscalização. No veículo estavam o condutor, um homem de 24 anos, e uma passageira. Durante a abordagem, o condutor alegou estar em uma viagem de Ananindeua, no Pará, com destino à Fortaleza (CE). Ele afirmou que a viagem estava sendo custeada por um amigo que alugou o veículo. No entanto, inconsistências nas respostas fornecidas pelo condutor levaram a equipe a realizar uma busca preliminar no veículo.

Durante a inspeção, os agentes notaram uma alteração suspeita no assoalho do veículo. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, os agentes decidiram deslocar-se para a sede da PRF-PI. No local, uma fiscalização detalhada com o auxílio dos cães farejadores K9 Nullo e K9 Hulk indicou a presença de substâncias ilícitas no piso do veículo.

Diante desses indícios, a equipe realizou uma busca minuciosa no compartimento, encontrando 53,55 kg de uma substância análoga a Skunk (Cannabis sativa) e duas trouxinhas de aproximadamente 10g de uma substância semelhante à maconha, além de apetrechos para preparação e consumo.

Diante dos fatos, o homem, juntamente com a passageira, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí para que os procedimentos que o caso requer fossem devidamente adotados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES