Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, vulgo “Kairon do Grau”, preso na tarde desta quinta-feira (21), é acusado de realizar um ataque a tiros que resultou na morte do bebê José Felipe Carvalho dos Santos, de apenas 2 anos de idade, ocorrido em 22 de janeiro de 2023, na zona Norte de Teresina (PI).
Ele também é apontado como líder de uma célula do “Primeiro Comando da Capital (PCC)” na zona Leste de Teresina.
RELEMBRE O CASO
O alvo do ataque seria o pai da criança, identificado como Josemir Barbosa, conhecido como “Homim”. Segundo denúncia do Ministério Público, no dia do crime, por volta das 17h, na Rua Santa Helena, bairro Nova Brasília, Josemir estava em frente à sua residência com a companheira e os dois filhos.
Kairon e mais três homens se aproximaram em um veículo Sandero, roubado dias antes. Eles baixaram os vidros e abriram fogo contra Josemir e sua família. O pai e o bebê foram atingidos, mas a criança não resistiu aos ferimentos. O ataque teria sido motivado por uma rixa entre grupos criminosos rivais.
MOTIVAÇÃO
“Apontam rixa entre organizações criminosas rivais, pois a vítima JOSEMIR integrava o Bonde dos 40 e os acusados fazem parte do PCC 15, ainda, estima-se que a vítima estaria envolvida na morte de um membro da gangue rival, identificado como “MARCELO BOMBADO””, esclareceu a denúncia.