Um homem identificado como Gerson Breno Marreiro Lustosa foi preso, suspeito de furtar a residência de uma sargento da Polícia Militar do Piauí, em Parnaíba, no litoral do estado. Segundo o 27° Batalhão, a vítima relatou que ele teria persuadido seu filho de seis anos a abrir o portão da casa.
O QUE OCORREU?
Ao MeioNews, o 27° BPM informou que o crime ocorreu por volta das 17h30 da segunda-feira (23). Ao chegarem ao local, os policiais tiveram acesso às câmeras de vigilância da rua, que auxiliaram na investigação.
Na manhã do dia seguinte, Gerson, que é morador de rua, foi localizado e abordado nas proximidades da residência. Conforme a polícia, ele confessou a autoria do crime e relatou que vendeu o material furtado para comprar entorpecentes.
O suspeito, de 27 anos, natural de Fortaleza (CE), foi levado à autoridade competente para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça. A PM ainda destacou que ele possui um vasto histórico criminal, incluindo 19 procedimentos policiais registrados em seu nome, sendo pelos crimes de:
- Furto (simples e qualificado, sendo que o qualificado envolve destruição ou rompimento de obstáculo);
- Apropriação indébita;
- Consumo pessoal de drogas;
- Adulteração de sinal identificador de veículo automotor;
- Roubo;
- Lesão corporal dolosa.
Os registros são de 2020 até 2024.