Na manhã desta quinta-feira (13), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar terminou com a morte de um homem identificado como, Flávio Camelo da Silva, de 22 anos, durante confronto na comunidade Arnaldo Filho, no município de Alto Longá.
Segundo as forças de segurança, a ação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra o suspeito, investigado por tráfico de drogas, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, além de possuir histórico de atos infracionais cometidos na adolescência.
Homem teria reagido à abordagem
Conforme a polícia, ao chegar ao local para dar cumprimento ao mandado judicial, as equipes foram recebidas a tiros. Houve revide, e o suspeito foi atingido durante o confronto.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
Antes da operação, um vídeo gravado por Flávio Camelo circulava nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece portando uma arma de fogo e fazendo ameaças contra desafetos. Veja o vídeo:
Arma e munições foram apreendidas
Durante a ação, foram apreendidas:
- 01 pistola calibre .380 (modelo 838);
- 04 carregadores, sendo dois do tipo alongado;
- Munições de diversos calibres.
Segundo a polícia, a operação integra um conjunto de estratégias voltadas ao enfrentamento de organizações criminosas e à redução da criminalidade na região. O caso será apurado e os procedimentos legais adotados pelas autoridades competentes.