Suspeito de arrastão confessa envolvimento de comparsa no desaparecimento de adolescente em Teresina

Familiares de Carlos Alexandre, de 14 anos, relataram que ele foi abordado por homens em um carro enquanto caminhava com a namorada por volta das 22h, na Vila da Guia

Carlos Alexandre, de 14 anos, está desaparecido desde o dia 26 de maio | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante uma operação policial deflagrada para capturar os autores de um arrastão em um bar no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina, um dos suspeitos detidos confessou que um dos comparsas envolvidos no crime também teria participação no desaparecimento de Carlos Alexandre Pereira de Sousa, adolescente de 14 anos visto pela última vez no dia 26 de maio, na Vila da Guia, Zona Sudeste da capital.

ASSISTA

Em vídeo obtido pela reportagem, o suspeito revela nomes dos envolvidos no assalto e, ao ser questionado sobre o desaparecimento do adolescente, afirma que Michael — um dos comparsas — esteve diretamente envolvido no caso. O jovem afirma que participou do arrastão em um bar ao lado de Mateus, Michel e Cirilo Gabriel, e que apenas Michel teria ligação com o desaparecimento do menor.

“No evento do menor desaparecido lá na Vila da Guia, quem participou?”

“Apareceu o Michel”, diz o suspeito no vídeo.

“Só o Michel aí?”

“Sim, senhor.”

Michel, que foi preso durante a ação policial, teria sido visto anteriormente em um carro suspeito de ter sido utilizado no sequestro de Carlos Alexandre, segundo apontam as investigações da Polícia Civil.

Corpo encontrado pode ser do adolescente

Na última quarta-feira (4), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em um matagal na Estrada da Alegria, Zona Sul de Teresina. A Polícia Civil suspeita que o corpo pode ser de Carlos Alexandre, mas a identificação só será confirmada após exames periciais.

O corpo foi encontrado por dois trabalhadores que retiravam madeira na região. Segundo o 17º BPM, não havia sinais aparentes de violência. A equipe da perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para o recolhimento do corpo.

Um preso por suspeita de sequestro

No dia 6 de junho, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a prisão de um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do adolescente. A identidade dele não foi revelada. Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, a prisão é temporária e as investigações seguem em andamento.

“Não podemos adiantar muitos detalhes para não atrapalhar a conclusão do procedimento investigatório. A investigação está avançando muito bem”, afirmou o delegado.

Família suspeita de sequestro por facção

Familiares de Carlos Alexandre relataram que ele foi abordado por homens em um carro enquanto caminhava com a namorada por volta das 22h, na Vila da Guia. O adolescente foi forçado a entrar no veículo e não foi mais visto. A namorada não foi levada. A família acredita que o caso pode estar ligado a facções criminosas, embora negue qualquer envolvimento do jovem com o mundo do crime.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES