Um homem suspeito de estelionato e falsificação de documentos foi preso na manhã desta terça-feira (18) em um condomínio de luxo na zona Sudeste de Teresina. A prisão ocorreu durante uma operação deflagrada contra Marcos Paulo, conhecido como "Corolla" e apontado como a principal liderança da facção Bonde dos 40, no mesmo local.
CARRO ESTACIONADO
Em entrevista à Rede Meio, o delegado Yan Brayner, diretor de inteligência da Polícia Civil do Piauí, explicou que a equipe policial interceptou um carro que estava estacionado e parcialmente aberto. Durante a vistoria, os agentes encontraram documentos do suspeito, uma arma de fogo e uma porção de droga.
Diante do material encontrado, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Neste momento, a polícia se deslocou até o apartamento do suspeito. O delegado relatou:
Quando a gente chega lá no local, a gente se depara com uma grande estrutura que ele mantinha. Dois computadores de alta tecnologia, diversos materiais em pretextos de falsificação, como plastificadora, papel cédula e também vários chips de telefones virgens.
COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA?
O delegado esclareceu que o suspeito utilizava esses chips para adulterar documentos e, com eles, abria contas bancárias em nome de terceiros. Dessa forma, ele obtinha cartões de crédito e contas com limite de cheque especial, que usava para aplicar golpes contra instituições financeiras.
O suspeito é natural de Teresina e havia se mudado para o local onde foi preso recentemente. A ação foi realizada em conjunto com o da Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e a Diretoria de Operações Policiais (DEOP).
LÍDER DO B40
O foco da operação era prender Marcos Paulo, que conforme o delegado Samuel Silveira, é suspeito de ser o mandante de uma série de homicídios na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, além de gerenciar o tráfico de drogas na região. Ele foi preso em seu apartamento.