SEÇÕES

Suspeito de integrar organização criminosa é preso por furtos em cidades do Sul do estado

Homem é preso no Piauí por envolvimento em três furtos de motocicletas. Descubra como a polícia desarticulou a organização criminosa do Ceará e recuperou as motos furtadas.

Preso suspeito de furto de motos no Piauí com elo a grupo do Ceará | Foto: Divulgação
Siga-nos no

Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais CFV, foi preso na sexta-feira (13) suspeito de participação em três furtos de motocicletas registrados em um intervalo de 12 horas no Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os dois primeiros crimes ocorreram no povoado Mandacaru, em São Julião, entre a noite de quinta-feira (12) e a manhã de sexta (13). Poucas horas depois, uma terceira moto foi levada em Vila Nova do Piauí, município localizado a cerca de 20 quilômetros dali.

Ao Meio News, o comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM em Fronteiras, capitão Souza Torres, afirmou que o suspeito teria ligação com uma organização criminosa oriunda do Ceará, especializada em furtos de veículos.

Segundo a polícia, o grupo agia de forma semelhante nos três casos: parte dos envolvidos utilizava chaves falsas para subtrair as motocicletas, enquanto outros davam suporte em um carro particular, visto por testemunhas acompanhando os veículos furtados.

Ainda conforme a PM, o homem preso confessou ter hospedado nas Fronteiras três indivíduos vindos de Fortaleza, que eram especialistas nesse tipo de crime. Ele relatou que as motocicletas estariam guardadas em uma residência alugada em Alagoinha do Piauí.

No imóvel indicado, os policiais localizaram três motos furtadas, duas chaves mestras e ferramentas usadas para desmontagem e adulteração de veículos. Todo o material foi compreendido.

O suspeito teve prisão preventiva decretada e será encaminhado para a penitenciária de Picos. Os demais interessados fugiram, mas já foram identificados. A Polícia Civil do Piauí dará continuidade às investigações. Segundo a polícia, a CFV já possui antecedentes de estelionato, adulteração de veículo, receptação e falsificação de documentos. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também