SEÇÕES

Suspeito de matar menino de 12 anos no Piauí responde por violência doméstica e falsa identidade

le é apontado como autor do disparo que matou o adolescente Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, neste sábado (27).

Francisco Pereira da Silva, conhecido como “Cocó” | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Francisco Pereira da Silva, conhecido como “Cocó”, responde pelos crimes de violência doméstica e falsa identidade ideológica, segundo o delegado Herdeson Bernardo. Ele é apontado como autor do disparo que matou o adolescente Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, neste sábado (27), em São Raimundo Nonato (PI)

“O autor desses disparos, ele se encontrava na residência da namorada dele, que foram onde os fatos ocorreram. Ele já possui antecedentes criminais. Responde por violência doméstica, responde também por falsa identidade, ou seja, já tem um hábito, já tem o costume de usar nomes falsos”, afirmou a autoridade.

investtigações

Em entrevista ao MeioNews, o delegado Célio Benício informou que Francisco é natural do Ceará e estaria na cidade piauiense utilizando um nome falso. Ele ainda relatou como a briga que resultou nos disparos começou.

“Esse indivíduo, o autor dos disparos, estava com sua namorada, e aí essa pessoa chegou e estava, digamos, importunando a paciência deles, e ele foi repelir esse incômodo que esse sujeito estava contra si ocasionando de maneira desarrazoada, se utilizando de arma de fogo, no que veio a atingir essa criança, que não tinha nada a ver”, disse o delegado.

O suspeito ainda permanece foragido, e as autoridades seguem em diligências para capturá-lo. Um cúmplice de Francisco foi preso neste domingo (28) em flagrante por ajudar na fuga e por portar uma quantidade significativa de entorpecentes, que, segundo o delegado, estariam ligados a ambos.

VÍTIMA E HOMENAGENS

Walker, conhecido popularmente como “Kevinho”, foi atingido na região do abdômen. Ele foi socorrido imediatamente por uma guarnição da Polícia Militar e levado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Na manhã deste domingo (28), a equipe amadora Força Jovem Futebol Clube, de São Raimundo Nonato, da qual ele fazia parte, prestou uma homenagem comovente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também