Suspeito de matar pai e filha tem prisão decretada por tentativa de latrocínio em 2018

Em 13 de abril deste ano, Mateusinho foi preso por suspeita de participação na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise

Avalie a matéria:
Mateus Henrique Vieira da Silva, conhecido como "Mateusinho" | Reprodução

Mateus Henrique Vieira da Silva, conhecido como "Mateusinho", de 24 anos, teve seu mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira (21) por uma tentativa de latrocínio ocorrida em 2018 na zona sul de Teresina. Ele já estava preso pelo homicídio de um pai e sua filha de 4 anos, ocorrido no bairro Parque Vitória, em abril deste ano.

INVADIU CASA

De acordo com o delegado Leonardo Costa, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, em 2018, Mateus Henrique invadiu uma casa no bairro Parque Vitória, efetuou dois disparos de arma de fogo e atingiu o proprietário da residência. No local, ele roubou uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.

“Tramitava aqui na quarta seccional o inquérito policial para apurar o crime de tentativa de latrocínio praticado por esse investigado no bairro Parque Vitória, região do Angelim, Zona sul da capital. Na ocasião, o indivíduo ingressou na residência da vítima. Armado com arma de fogo, deflagrou dois disparos, atingindo o proprietário do imóvel e, em seguida, ele subtraiu um aparelho celular e a quantia de 900 R$”, contou o delegado.

MORTE DE PAI E FILHO

Em 13 de abril deste ano, Mateusinho foi preso por suspeita de participação na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos. Além dele, outros três adolescentes também foram apreendidos.

Após essa prisão, a Polícia Civil conseguiu os elementos que faltavam para apontar a autoria do crime. Dessa forma, foi concluído o inquérito policial representado pela prisão preventiva que foi cumprida ontem (21) na CPA de Altos, tendo em vista ele já ter sido preso em mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio.

“São dois crimes hediondos, dois crimes graves com penas elevadas. Os dois processos judiciais já se encontram à disposição da justiça criminal para ser devidamente processado e condenado”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES