SEÇÕES

Suspeito de matar prima de 15 anos com um tiro de espingarda é preso no Piauí

O jovem se apresentou voluntariamente à delegacia e deve passar por uma audiência de custódia

Ismaelda Oliveira, de 15 anos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um jovem identificado pelas iniciais P.H.O.F., de 18 anos, foi preso na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí, na segunda-feira (28). Ele é suspeito de matar a própria prima, a estudante Ismaelda Oliveira, de 15 anos, com um tiro de espingarda.

 O QUE ACONTECEU

O crime aconteceu dentro da residência da família, localizada no bairro Matadouro. Segundo a Polícia Militar, Ismaelda estava na sala com outros parentes quando o primo saiu de um dos quartos portando a espingarda. Ele apontou a arma na direção dos familiares e, ao mirar em Ismaelda, efetuou o disparo.

A adolescente foi socorrida e levada ao hospital da cidade, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A arma utilizada no crime foi entregue à polícia pelo avô, que declarou ser o proprietário.

 A PRISÃO DO SUSPEITO

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti. 

O jovem se apresentou voluntariamente à delegacia no turno da tarde de segunda-feira (28) e permanece preso, devendo passar por audiência de custódia nos próximos dias.

“As investigações continuam em andamento. Nós aguardamos os laudos das perícias que foram realizadas, assim como também deveremos ouvir uma testemunha dos fatos que ainda não esteve na Delegacia. A arma seria do avô da vítima e do investigado”, informou a delegada-titular da DEAMGV de Canto do Buriti, Amária Sousa.

O avô dos jovens deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também