SEÇÕES

Suspeito morto após atacar PM foi deixado por comparsas em tentativa de prisão, diz polícia

Jean Sousa Silva, conhecido como “Negueba”, possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo

O suspeito foi identificado como Jean Sousa Silva, de 21 anos | Foto: Divulgação/PMPI
Siga-nos no

Um confronto entre policiais militares e um suspeito terminou com apreensão de drogas e arma de fogo no início da tarde desta segunda-feira (29), em Ilha Grande, litoral do Piauí. A ação ocorreu por volta das 12h, quando a equipe FT01 realizava rondas no Conjunto Nova Vida, nas proximidades do cemitério, e avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, eles empreenderam fuga para uma área de mata.

Durante o acompanhamento, dois suspeitos correram em direção a uma mata fechada, enquanto um terceiro permaneceu em área aberta. Segundo a Polícia Militar, este último efetuou um disparo contra a guarnição, que revidou a agressão. O homem foi atingido e caiu ao chão, ainda com um revólver calibre .38 em mãos.

APREENSÃO 

Identificado como Jean Sousa Silva, conhecido como “Negueba”, o suspeito foi socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. No hospital, foi constatado que ele portava 18 porções de maconha, uma porção de cocaína e cinco porções de crack nos bolsos. Jean possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A arma apreendida, além das drogas, foi apresentada na 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba. A perícia criminal e a equipe da Divisão de Homicídios também foram acionadas para os procedimentos de praxe no local do confronto.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também