SEÇÕES

Suspeitos de balear dois homens em Teresina são presos; vítima morreu por engano

Em entrevista à Rede Meio, o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, detalhou como o crime aconteceu:

Suspeitos de balear dois homens em Teresina são presos. | Foto: PMPI
Siga-nos no

Dois homens suspeitos de invadir uma residência na invasão Lindalma Soares, no bairro Santa Maria da Codipi, e balear duas pessoas – uma delas vindo a óbito – foram presos neste sábado (21). O corpo da vítima fatal foi encontrado no quintal da casa do amigo que também foi baleado. O crime ocorreu na última sexta-feira (20).

O CRIME

Em entrevista à Rede Meio, o comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), tenente-coronel Alves, detalhou como o crime aconteceu:

Dois indivíduos em uma motocicleta foram até a residência da vítima e efetuaram disparos, atingindo um homem e deixando o outro morto nos fundos da casa. O corpo só foi encontrado no dia seguinte pelos familiares.

O 13º BPM informou que o homem que sobreviveu foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No hospital, ele relatou à mãe o que havia acontecido. Na manhã seguinte, ela foi até a casa do filho e encontrou um corpo no quintal.

VÍTIMA MORREU POR ENGANO

Um dos presos, considerado de alta periculosidade e apontado como "disciplina" de uma facção criminosa, segundo o BEPI, confessou que a vítima foi morta por engano. O verdadeiro alvo seria o homem que está internado no HUT.

PRISÃO

Após informações levantadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT), equipes da 1ª Companhia do BEPI e da Força Tática do 13º Batalhão conseguiram localizar os dois suspeitos.

Ao serem abordados, a dupla confessou o crime e foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também