Dois suspeitos de envolvimento na emboscada e execução a tiros de Ronaldo Vieira Cardoso, de apenas 16 anos, em abril deste ano, foram presos nesta quinta-feira (26). Contra eles foram cumpridos mandados de prisão e um de busca e apreensão. O crime ocorreu em frente a um bar no bairro Candeeiros, em Luzilândia, no Norte do Piauí.
COMO ACONTECEU?
O corpo da vítima foi localizado na manhã do dia 6 de abril. O adolescente teria sido atraído até o local e estava acompanhado de uma mulher quando duas pessoas chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. A suspeita, que estava ao lado da vítima, fugiu na moto com os atiradores após o crime.
MOTIVAÇÃO
Um adolescente suspeito já foi apreendido, e o caso segue sob investigação. A principal hipótese é que a emboscada esteja ligada à rivalidade entre facções criminosas, já que a vítima pertenceria a um grupo rival.
De acordo com a delegacia da cidade, a ação faz parte da Operação Cerco Fechado, deflagrada com o objetivo de combater a criminalidade e as facções criminosas. Os suspeitos presos foram identificados pelas iniciais: S.M.C.S e Y.S.M.