Suspeitos encapuzados e armados invadiram uma residência na noite desta quarta-feira (18) e renderam uma família em um sítio localizado na região da localidade de Chapadinha Sul, zona Rural de Teresina.
Em entrevista ao MeioNews, o tenente-coronel Flávio, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, informou que foram roubados joias, eletrônicos e mais de R$ 13 mil. Eles ainda teriam realizado outros crimes na zona Sul de Teresina.
COMO ACONTECEU?
Segundo o comandante, a equipe foi acionada por volta das 21h40. As vítimas relataram que o caseiro foi a primeira pessoa a ser surpreendida por cerca de quatro a cinco indivíduos armados. Após renderem o funcionário, os suspeitos entraram na residência e abordaram a família.
“Lá na residência eles falaram para a família tomar cuidado com as pessoas que trazem para dentro de suas casas, como se fosse uma pessoa que tivesse dado a chamada ‘Parada Dada’"
O tenente-coronel informou que há indícios de que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre a rotina da família, já que foram direto aos bens de maior valor.
Os suspeitos usavam balaclavas e camisas para dificultar a identificação. Segundo o comandante, eles teriam chegado inicialmente a pé, mas a polícia ainda apura se houve apoio de veículos.
“No local onde eles vão executar um roubo como esse, eles querem pressionar as vítimas até para que informem o que existe de bens e valores. Então, certamente isso pode ter acontecido. Nós não tivemos essa informação vinda diretamente das vítimas, mas possivelmente tenha ocorrido. Eles buscavam tudo o que a família possuía de valor.”
O QUE FOI LEVADO?
Durante o crime, foram levadas uma caminhonete Toyota Hilux e outro veículo da propriedade, além de joias, TV e o dinheiro. A Hilux já foi localizada na região de Altos. As diligências seguem em andamento, com equipes da PM atuando no caso.
Assalto à moto de filho de major
Informações apontam que, antes do assalto ao sítio, os suspeitos teriam roubado a motocicleta do filho do major Sousa Marques. Eles teriam chegado em um Fiat Mobi e utilizado uma “chave ninja” para furtar a moto.
A vítima ainda avistou a moto sendo levada e tentou intervir, mas não conseguiu. O veículo de apoio fugiu no sentido do bairro Torquato Neto. Há ainda relatos de que os suspeitos teriam realizado outros assaltos no bairro Vamos Ver o Sol.