Um taxista identificado como Raimundo Nonato da Silva, de 48 anos, morreu na noite de terça-feira (23) após colidir com um animal solto na rodovia PI-212, próximo ao condomínio Barras Altas, no trecho que liga Barras a Nossa Senhora dos Remédios. A vítima estava em uma motocicleta no momento do acidente.
A população da cidade ficou revoltada com a falta de responsabilidade de pessoas que possuem animais e deixam soltos nas estradas. Muitos se manifestaram nos grupos de WhatsApp.
Não é só pegar os animais e recolher, é responsabilizar de forma criminal o dono desses animais, pois os danos pela falta de responsabilidade para com os animais são amplos, gerais e irrestritos. Hoje um trabalhador mais uma vez tem sua vida ceifada pela irresponsabilidade de alguém que deveria estar com seu animal preso. Se não tem local para prendê-lo, não deveria tê-lo, disse um morador.
OPERAÇÃO PORTEIRA FECHADA
A ação tem, como objetivo, realizar fiscalização e prevenção de acidentes em ocorrências com animais nas vias, além de responsabilizar criminalmente os proprietários de animais soltos.
As ações continuam sendo realizadas em todo o estado, mas é preciso contar com a ajuda da população, para que se possa reduzir o índice de mortes em decorrência de animais soltos nas rodovias.
(Com informações do Longah)