TCE do Piauí aprova contas referentes a 2022 da Prefeitura de Angical

A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 10 de maio, após uma análise detalhada do exercício financeiro de 2022

Avalie a matéria:
Prefeito de Angical, Bruno Neto | Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) concedeu sua aprovação às contas de governo referentes à gestão do Prefeito Bruno Neto, da cidade de Angical. A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 10 de maio, após uma análise detalhada do exercício financeiro de 2022, conforme registrado no processo TC/004268/2022.

Avaliação: O parecer prévio emitido pelos conselheiros do TCE-PI foi favorável à aprovação das contas, considerando critérios operacionais e financeiros, com o objetivo de avaliar a eficiência do executivo municipal na consecução de seus macro-objetivos.

O que diz o prefeito: O Prefeito Bruno Neto destacou a transparência e a responsabilidade como pilares de sua gestão, enaltecendo o resultado como fruto do trabalho conjunto de sua equipe. Segundo ele, a aprovação das contas pelo TCE-PI é um reflexo do empenho e dedicação de todos os colaboradores da administração municipal.

O que aconteceu: A Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas (DF Contas) do TCE-PI realizou uma análise minuciosa dos documentos que compõem a prestação de contas, concluindo que o município de Angical cumpriu todos os limites legais estabelecidos, resultando na regularidade das contas da gestão, conforme determinado pelo órgão fiscalizador.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES