O teto de uma creche municipal no município de Dom Expedito Lopes, a cerca de 290 km de Teresina, desabou na tarde de segunda-feira (27). No momento do incidente, não havia crianças nem funcionários no local, já que o dia foi de feriado pelo Dia do Servidor Público.
COMO ACONTECEU
O desabamento ocorreu em uma área do pátio da creche onde as crianças costumam fazer as refeições e participar das atividades de recreação. Imagens registradas por funcionários mostram carteiras infantis cobertas por pedaços de telhas e ripas de madeira. Após o desabamento, uma equipe da prefeitura da cidade isolou o local, que deve passar por avaliação técnica.
Por meio de nota divulgada em suas redes sociais, o prefeito Abimael Lima afirmou que sua gestão já havia feito vistorias técnicas em escolas do município.
“Durante a transição e assim que recebemos a gestão, foram feitas vistorias técnicas por parte dos nossos engenheiros (civil e elétrico) e foram corrigidos diversos problemas deixados pela gestão anterior em termos de estrutura das escolas do município”, declarou o prefeito.
Abimael Lima também disse que novas vistorias serão realizadas em todas as escolas municipais e que as obras de reparo na creche do bairro Codó serão iniciadas o quanto antes.
"O ocorrido de hoje é o retrato de uma gestão que passou 8 anos maquiando o município, pintando muros e não se preocupando com o que de fato importa que são as PESSOAS, incluindo sua segurança. Estamos agindo imediatamente para que possamos reestabelecer a estrutura da creche do Codo de forma segura para nossos alunos e também já determinei aos nossos engenheiros que façam novas vistorias em todas as escolas com a emissão de laudos técnicos para agirmos de forma emergencial nos casos necessários”, completou o prefeito.