Tradicional eleição da corte carnavalesca acontece neste sábado (03) em Parnaíba

A cidade de Parnaíba se prepara para dar início às festividades carnavalescas com a tradicional escolha da corte carnavalesca de 2024

Avalie a matéria:
Tradicional eleição da corte carnavalesca acontece neste sábado (03) em Parnaíba | Divulgação

Neste sábado, dia 03 de fevereiro, a cidade de Parnaíba se prepara para dar início às festividades carnavalescas com a tradicional escolha da corte carnavalesca de 2024. Sob a liderança do prefeito Mão Santa, que tem demonstrado um comprometimento notável com o desenvolvimento cultural e turístico do município, o evento promete abrir com chave de ouro a programação que promete atrair um público recorde para acompanhar as folias de Momo no município.

O evento, marcado para as 19h, será realizado na quadra da escola municipal Roland Jacob. Recentemente reconstruída e ampliada pela gestão municipal, o espaço poliesportivo e multifuncional, é mais que adequado para que a população parnaibana e visitantes prestigiem a tradicional disputa carnavalesca.

A eleição da corte carnavalesca não apenas mantém a tradição cultural, mas também destaca o compromisso da gestão municipal em preservar e promover a vocação turística da cidade de Parnaíba.

O prefeito Mão Santa, reconhecido por sua gestão dinâmica e voltada para o bem-estar da população, o que tem lhe rendido aprovação histórica pela população parnaibana, tem direcionado esforços para fortalecer a cultura, o turismo e a economia em Parnaíba.

Prefeito Mão Santa 

A iniciativa também conta com o respaldo da deputada estadual Gracinha Mão Santa, que tem desempenhado um papel fundamental na articulação de recursos e parcerias para eventos culturais no município. O apoio da deputada Gracinha Mão Santa, que destinou emendas impositivas para a realização do Carnaval reforça a sinergia entre o governo municipal e a deputada Gracinha Mão Santa, que tem por bandeira, o crescimento e desenvolvimento da Planície Litorânea, ampliando o alcance e a qualidade das ações voltadas para a cultura e o turismo.

Gracinha Mão Santa 

Com a realização da eleição da corte carnavalesca, Parnaíba abre oficialmente sua programação carnavalesca de 2024 com o pé direito, demonstrando que a cultura, turismo e consequentemente economia, estão no centro das prioridades da gestão do prefeito Mão Santa. A expectativa é de que este seja o maior Carnaval até hoje já visto em toda a região norte do Piauí.

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE PARNAÍBA

A prefeitura de Parnaíba divulgou a programação do carnaval, que será realizado entre os dias 9 e 13 de fevereiro na Central da Folia, que será montada no Balão da João XXIII. Maiara e Maraisa, Raça Negra, Zé Vaqueiro e muitas outras atrações vão animar os cinco dias de folia.

Zé Vaqueiro, Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto estarão no carnaval de Parnaíba

A deputada Gracinha Mão Santa, que destinou emendas impositivas para a folia, afirmou que Parnaíba vai se transformar na capital da folia e será o maior carnaval do Nordeste. ‘’O carnaval de Parnaíba tem uma grandeza cultural com a disputa que a prefeitura faz com uma premiação de R$ 260 mil para as escolas de samba e blocos. É uma disputa lindíssima que tem, que é tradição e muitas atrações nacionais vão animar os cinco dias da folia. O povo parnaibano merece essa grande festa'', finalizou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES